Menu

MANOTANDO COM A DIANA MINI




Quem gosta de fotografia, com certeza já ouviu falar na Diana, seja a F+ ou a Mini. Hoje eu vou mostrar para vocês a minha câmera analógica linda Diana Mini.

Minha tia comprou para mim quando foi para o EUA e se eu não me engano, custou cerca de $100. Ela veio completa, com flash, filtros coloridos (que eu não lembro onde guardei), adaptador de flash e o livro Shoot Forever.


O maior atrativo da Mini em relação a F+, é o uso de filme 35mm (aquele filme que você encontra em –quase- qualquer lugar). Ela também fotografa no formato half frame!

Se você quiser filme preto e branco, redscale, cromo o melhor lugar para comprar é na internet. A loja mais conhecida é a Lomography, além de ter várias de câmeras (Diana, Fish Eye, LC-A), também é possível comprar filmes de 35 mm e de outros formatos.

Já revelei dois filmes dela, mas por enquanto só usei filmes negativos, que são aqueles 'comuns', sem efeito. Várias fotos ficaram claras demais e nem foram reveladas, no geral as fotos ficaram boas, sempre saem algumas tremidas, mas mesmo assim ficam legais. 





As fotos que ficaram realmente boas foram aquelas tiradas em um SUPER momento de descontração com as amigos, ou seja, todo mundo feio! HAHAHAHA Por isso ainda não coloquei aqui.

Por ser bem pequena, dá para levar a Mini para qualquer lugar e tirar mil e uma fotos! Se você ainda não tem uma e tem vontade de comprar, está esperando o que?

0 Comentários:

Postar um comentário