Menu

Top TV!

Ainda existe alguém que não vê nenhum tipo de série? E filme? Acho que não né? 2010 foi um super ano para vááárias séries e filmes; e é claro que a gente vai comentar sobre alguns! Dessa vez o blog contou com duas super colaborações, da Thandy (@thandyung) e da Jeh (@jeehalmeida). Tão viciadas em séries/filmes quanto eu!


SÉRIES!
Nada melhor do que falar sobre o que a gente mais vê né?


Melhor Série! <3

@ninna_ - Grey's Anatomy. Grey's é sensação, fato.
                90210. Uma palavra resume 90210; baphos.
                Gossip Girl.
Blair, Chuck e Serena louca.

@jeehalmeida – Dexter. A 5ª temporada foi sensacional, Julia Stiles    se encaixou perfeitamente.
                        How I Met Your Mother. A temporada está ótima, com episódios hilários e uma trama envolvente.
                        Chuck. Eu sou uma Chuck fan, e sim, nós somos ferozes, haha, sempre entre as melhores.
                         The Vampire Diaries. A 2ª temporada está sensacional, o dinâmica do trio protagonista está ótima, a entrada da Katherine só apimentou, as tramas pararelas estão cada vez mais interessantes, enfim, estou viciada.


Revelação!


@ninna_ - Pretty Little Liars. Foi a maior revelação do mundo pra mim! Não dava nadinha pela série, mas depois que vi o primeiro episódio, viciei.
        The Vampire Diaries. Outra série que eu não dava nada, mas fiquei muito viciada! PRINCIPALMENTE no Damon HAHAHAHA


@jeehalmeida – Pretty Little Liars. Foi a série do ano, com a parada estratégica no 10º episódio prendeu ainda mais os fãs e com certeza ganhou curiosos. Um misto de suspense, romance e os típicos assuntos ‘teens’ a série te prende e te faz querer mais sempre.

@thandyung – Pretty Little Liars. Foram lançados APENAS 10 episódios da trama, e isso para mim é um grande defeito. Mas a ideia do seriado é genial. PLL é uma mescla de seriado policial com programa de menininhas. As protagonistas são lindas, e precisam lidar com o(a) misterioso (a) “A”, que elas acreditam ser Alysson, sua amiga desaparecida e tida como morta. “A” sabe segredos BIZARROS das garotas e leva a trama a um clima sinistro de suspense e morte iminente. Me surpreendeu.


Decepção!



@ninna_ - Glee. Eu a d o r o Glee, mas a última temporada não foi uma das melhores, para mim, os melhores episódios foram os últimos!

@jeehalmeida – Gossip Girl. Eu sempre amei, mas a trama se tornou muito massante, repetitiva, cansou. Apesar que parece que uma virada vai acontecer, se confirmada, a luz no fim do túnel talvez reacenda.

@thandyung – Glee. A primeira temporada de Glee foi realmente muito legal, o problema é que eles gastaram muitas histórias de uma vez e a segunda temporada ficou meio perdida. Acho legal a ideia de explorar as histórias dos não coadjuvantes, mas eles demoraram muito para fazer isso. Sabe o que mais me incomodou na segunda temporada? Tem MUITO episódio de tributo, e ai eles acabaram deixando a história de lado. Uma coisa que preciso tirar o chapéu, no entanto, é a seleção musical. A setlist de Glee só melhora a cada episódio. Espero que os episódios depois do recesso de Natal consigam encontrar o equilíbrio entre boas músicas e bom enredo.

Já Deu!

@ninna_ - SuperNatural. O Sam deveria ter ficado na jaula.
               Smallville. Já deu né? No início era muito legal, mas dez mil temporadas cansa.

@jeehalmeida – Supernatural. AMO demais essa série, mas não tem pra onde correr, acabou a história, já era.

@thandyung – Supernatural. Eu AMO os irmãos Winchester, mas acho que a 6ª temporada foi forçar a barra. Acho que depois que você vence o Apocalipse, tá bom né?! Pois é, a 6ª temporada até que tá legal (até onde eu vi), pq o seriado tem uma base muito boa e o elenco é MUITO bom. Mas estão tentando tirar leite de pedra, e acho que não devia ser feira uma 7ª temporada. Terminar na sexta, depois das resoluções pós-apocalipticas, vai ser fechar muito bem uma série que começou SENSACIONAL! É isso ai, descanso para os lindos dos Winchester. Caso contrário, enjoaremos deles.


FILMES!
Os filmes também bombaram esse ano! Quem não ficou na espera pra ver Tropa de Elite? Os filmes nacionais tiveram um super destaque esse ano, mas é claro que a gente não vive sem os filmes gringos né? 




Melhor Filme!

@ninna_ - Tropa 2. É o filme MAIS massa do mundo, certeza! Cap. Nascimento bombou!

@jeehalmeida – Tropa de Elite 2 é DEMAIS! Mas pra mim o melhor filme foi Easy A. Não me canso de assistir, a Emma Stone deu um verdadeiro show, a trama é gostosa de acompanhar, o filme tem um tema interessante e a trilha sonora é o máximo.

@thandyung – Toy Story 3. Vi muitos filmes esse ano, mas nenhum me deixou mais emocionada do que o retorno de Buz e Woody às telas de cinema. Devia colocar na categoria “melhor animação”, mas para mim merece melhor filme mesmo. Com roteiro genial, fotografia linda, o crescimento de Andy, os desafios que eles precisam enfrentar em uma nova realidade distante do quarto do garoto, a importância da amizade (clássico em filmes infantis), e o surgimento de um vilão com cara de bonzinho, Toy Story 3 emociona os marmanjos que eram crianças quando a franquia foi lançada, e conquista uma nova geração de fãs.
                      Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro. O retorno do Capitão (coronel) Nascimento às telas foi muito esperado. Desde que o país inteiro tornou o policial militar em herói e matador de bandido, ficou no ar a esperança pelo seu retorno. A segunda edição de Tropa é muito mais madura, e traz uma crítica FORTÍSSIMA ao corrompido sistema de segurança e político nacional. Em ano de eleição, é muito propício mostrar a sujeirada que manda no nosso país. José Padilha fez quase um trabalho social. Quem sabe no próximo voto os eleitores não se lembrem das cenas de barbárie proporcionadas por políticos corruptos que só abraçam a população na hora do pleito. Além da crítica, vale parar as duas de filme para admirar o talento de Wagner Moura na tela, o ator se supera a cada cena, emociona o público e transforma a própria dor em sofrimento coletivo. SPOILER: para mim, a cena do filme que mais faz o público se identificar é a hora que ele desce o braço no Deputado corrupto, enquanto o filho dele está no hospital. Quem nunca quis meter a mão nesses fdp? 


Melhor Romance!

@ninna_ - Querido John. Eu simplesmente amo romance romântico! E Dear John é perfeito! Me fez rir, torcer e chorar. Você pensa que é um daqueles filmes típicos de romance mas...

@jeehalmeida – Estou contigo e não abro Ninna, que história linda, Dear John é lindo demais, todos os filmes baseados nos livros do Nicholas Sparks são simplesmente incríveis.


Melhor Drama!
@ninna_ - Sempre ao Seu Lado. O filme é de 2009, mas marcou ‘meu’ 2010. É a história mais comovente do mundo, se você achou Marley e Eu lindo e emocionante, espere até ver esse! APOSTO que você vai chorar rios de lágrimas...

@jeehalmeida – A Rede Social. Que filme maravilhoso, uma história real que te deixa impressionada, e os atores te fazem derreter até o chão.


Melhor Ator!
@ninna_ - Wagner Moura, Ian Somerhalder <3 (The Vampire Diaries)

@jeehalmeida – vou ter que concordar, Wagner Moura e Ian Somerhalder foram demais, mas tenho que acrescentar o Andrew Garfield (A Rede Social) ele me ganhou completamente.


Melhor Atriz!


@ninna_ - Ellen Pompeo (Grey's Anatomy), Amanda Seyfried.

@jeehalmeida – realmente a Amanda Seyfried sempre arrasa, mas pra mim o ano foi da Emma Stone, ela simplesmente dominou meu mundo.

A @thanyung não respondeu tudo porque a bandida foi pra Salvador! Sim! Inveja mortaaaaaaaaaal.

E pra vocês? Quais foram os melhores seriados e filmes de 2010?

2 comentários:

  1. Adorei o post,ja eu assisti pouquissima tv, o filme tropa de elite 2 e um pouquinho da serie Supernatural... e amei os dois =}


    bjuss
    Su
    estilogarota.com

    ResponderExcluir
  2. ficou massa o post Ni, amei colaborar! (=

    ResponderExcluir