Menu

Bombom de Chocolate com Morango!

Oi giiirls!
Bom, hoje eu fiz uma super peripécia: bombom de chocolate com recheio de morango! HAHAHAHAHA E vim contar para vocês o resultado.
Desde a semana passada quando eu estava mexendo no ipod da minha amiga (@thandyung) e vi a receita, ela não saiu da minha cabeça... na verdade ela saiu, porque eu não lembro exatamente como era, por isso eu fiz a minha receita! MEDO!

Vamos lá então!

Ingredientes:

- Morango
- Leite Condensado
- Toddy ou Nescau
- Uma barra de chocolate. (Eu usei ao leite porque não gosto do meio amargo)
- Prato
- Papel alumínio
- Faca/espátula

Primeiro eu fiz o brigadeiro normal, com leite condensado, toddy e margarina. Quando ele começou a desgrudar do fundo da panela eu tirei, coloquei no prato e deixei esfriar.


Enquanto o brigadeiro estava esfriando, fui lavar os morangos. 
OBS: Sabe quando o morango está machucado e a gente corta o pedacinho machucado? NÃO FAÇA ISSO! É melhor usar só os que estão bons! Se você usar o morango todo cortadinho, na hora que for cobrir ele com brigadeiro vira uma meleca!

Quando o brigadeiro já estava frio, peguei o papel alumínio e cobri o prato. Aí é mão na massa! 
Coloquei um pouco de margarina na mão e comecei a 'enrolar' o brigadeiro no morango, depois de prontos coloquei-os na geladeira por alguns minutos, para ficarem mais consistentes.



A barra de chocolate é derretida em banho maria.
Agora vem a parte mais difícil, cobrir o recheio com o chocolate derretido! HAHAHAHA essa parte foi a mais engraçada! É claro que não fica aquela coisa maravilhosa, mas quem liga? Em cinco segundos nem vai existir o chocolate mais!
No final das contas é mais fácil usar uma faca ou uma espátulazinha, (daquelas de requeijão sabe?) para cobrir o recheio com o chocolate derretido. Eu deixei ele no prato mesmo, só passando em volta.
Depois que eu fiz isso com todos, coloquei-os na geladeira por uns 20 minutos! É claro que em cinco minutos eu já havia comido um!
EEEEE PRONTO! Olha só que b e l e z u r a!


 Espero que vocês tenham gostado da receitinha! Se alguém fizer me conta como foi ok?

5 comentários:

  1. Ninna, a rainha eterna do brigadeiro delicioso! haushauhsas

    ;***

    ResponderExcluir
  2. Chocolate com morango é uma combinação PERFEITA
    Recomendo essas opções também
    Charlotte de morangos com chocolate - Receita da Finn

    Torta de morangos com chocolate

    Pavê de morango com chocolate


    Parabéns pelo blog
    é ótimo

    ResponderExcluir
  3. Acabei de engordar 2 quilos vendo essas fotos.

    ResponderExcluir
  4. ahhhh que eu to até hoje esperando o meu! to desejando muito esse chocolate!

    saudade

    ResponderExcluir
  5. amei o jeitinho que vc fez ... muito engraçado. Ontem fiz a mesma receitinha so que em forminhas de gelo .... ficaram ótimos. Mais de fato não deveria ter cortado os moranguinhos...

    ResponderExcluir